quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A cidade de Presidente Dutra - MA


Presidente Dutra é um município novo, com um pouco mais de sessenta anos (data da emancipação política: 28 de junho de 1948).
Sua população estimada em 2004 era de 41.539 habitantes. 




Situado em uma localização privilegiada no Estado do Maranhão, pois fica na região central do estado, sendo assim, ponto de passagem quando se viaja pelo estado.



  
Presidente Dutra é um importante entroncamento rodoviário e ponto de interligação dos sistemas energéticos da CHESF e Eletronorte, Presidente Dutra ocupa hoje, merecidamente, posições de destaque entre os mais promissores pólos de desenvolvimento agrícola, comercial e industrial do Maranhão.
Antigamente era chamado de Curador, por causa de um homem que curava as pessoas com ervas, nome esse que conservou até sua elevação a cidade em 1943, quando em homenagem ao político Marechal Eurico Gaspar Dutra, foi denominada Presidente Dutra. Outrora distrito de Barra do Corda, mas foi desmembrada deste município e seu desenvolvimento se deu a partir da década de 60. Hoje a cidade, ocupa uma posição de destaque, como um dos mais promissores pólos de desenvolvimento.

UMA BELA GALERIA DE FOTOS DA CIDADE:
Igreja Matriz  
A Matriz fica na bela Praça São Sebastião 
Outra visão da Igreja Matriz

Outro ângulo da Praça São Sebastião
Nesta Praça também está localizado o Colégio Sagrada Família
O Colégio é uma grande edificação
Rua Magalhães Almeida, ao fundo a Igreja Matriz
Rua Magalhães Almeida, visão no sentido inverso
Outra visão aérea da cidade destaque para a Igreja Matriz e a Praça São Sebastião
A cidade tem um comércio bem portentoso
Rotatória Oton Gonçalves de Sá de grande movimento
Outra visão da Rotatória Oton Gonçalves de Sá destaque para a propaganda da mais jovem candidata dos pleiteantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa do estado, ela é representante da cidade e tem apenas 23 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário